quarta-feira, 18 de maio de 2011

GIRO PAULISTA


Um pequeno giro pelos quatro grandes clubes que vão disputar a série A do Brasileirão que começa no final de semana.

**********
CORINTHIANS

No Corinthians, muita movimentação após a derrota na final do Campeonato Paulista. Porém, muito mais por turbulência do que por alegrias. Após a derrota, o Presidente Andrés Sanchez anunciou o atacante Gilberto, que fez bom Pernambucano e Copa do Brasil pelo Santa Cruz de Recife. Porém, na última hora, o jogador aceitou a proposta do Internacional de Porto Alegre e desembarcou no Beira-Rio.

Situação parecida deve acontecer com Seedorf, grande nome que o Corinthians buscava para o brasileiro. O Holandês teria gostado da proposta do Corinthians e Ronaldo teria sido importante na escolha, mas na última hora, uma proposta com um “projeto interessante” do Botafogo, pode fazê-lo mudar de rumo.

Outro assunto que mexeu muito com os ânimos no Parque São Jorge foram as declarações de Sanchez de que as exigências da FIFA para a construção de um Estádio para a Copa são muito complexas e que sem ajuda do Governo não tem condições de cumprir. O Governo, por sua vez, “tirou o corpo fora” e falou que não ajudaria o time do Povo. Agora Sanchez sente na pele o que seu rival Juvenal Juvêncio sentiu a um ano atrás, e agora a cidade de São Paulo corre risco de não ter Estádio na Copa do Mundo. E Viva a Cartolagem!

Boas notícias para a Fiel são as chegadas de Alex, ex-Internacional, ao time. O jogador que estava no futebol Russo, chegou e já assinou contrato. Além dele, Emerson, o Sheik, está muito próximo de assinar com o time do Parque São Jorge. Dentinho, por sua vez, já viajou para assinar com o Shatkar da Ucrânia. Cristian e Fábio Simplício continuam na pauta.

**********
PALMEIRAS

No Palmeiras o clima de Guerra Fria continua após as declarações do Presidente Arnaldo Tirone na última sexta feira. O jogador Valdívia, um dos mais criticados, em uma atitude muito inteligente, não respondeu diretamente ao presidente, mas deixou o recado “A minha resposta é para a torcida que sempre me apoia!”.

Com relação a futura Arena Palestra Itália, as obras foram retomadas na última segunda feira e devem se encaminhar conforme o planejamento, estando pronta por volta de 2013. O Palmeiras ainda sonha em abrigar a Copa do Mundo...será?

Quanto a contratações, o Palmeiras anunciou Paulo Henrique, lateral direito rebaixado com o Paraná. O negócio com o atacante Fernandão, ex-São Paulo, que era nome certo, esfriou depois que o Internacional entrou em tratativas com o jogador, que foi ídolo por lá em 2006. O negócio pode acontecer, mas está mais distante. Maikon Leite, contratado desde janeiro, deve chegar assim que acabar a participação santista na Libertadores. Fora estes, Henrique, ex-zagueiro do Clube, atualmente no Racing Santander, é muito comentado nos bastidores, além dos jogadores Alejandro Martinuccio do Peñarol e Jonathan Fabbro do Cerro Porteño, também especulados no clube.

**********
SANTOS

O Santos, bicampeão Paulista, continua agora sua batalha pelo tricampeonato da Copa Santander Libertadores. Enfrenta na noite de hoje (18/05) o Once Caldas no Estádio do Pacaembu. O time praiano venceu o colombiano por 1x0 em Manizales.

Luis Álvaro de Oliveira, o LAOR, presidente do clube não descarta a hipótese de usar o Morumbi como casa Santista numa eventual final de Libertadores. Essa declaração fez ecoar um grito de raiva no Parque São Jorge, pois Andrés Sanchez, um dos aliados do Presidente santista e da CBF, é contra, pois jurou que nenhum outro time Paulista mandaria jogos no Morumbi se não o São Paulo. Mas LAOR ainda não cravou o pé nesta decisão e deve mudar de idéia até o momento de escolher. Mas foi sensato em sua declaração “Entre 40 mil santistas e 60 mil santistas, prefiro os 60 mil!”.

De reforço fechado apenas o jovem Roger do Oeste chegou ao clube, além do atacante Richely, ex-Santo André. Deivid e Borges são nomes comentados e podem desembarcar na Vila Famosa.

**********
SÃO PAULO

O São Paulo vive um clima turbulento depois da eliminação da Copa do Brasil pelo Avaí. A briga pública entre Carpegiani e Rivaldo ecoaram mal no CT. A demissão dos dois era dado como certa na Barra Funda, mas a falta de opções no mercado de técnicos e o carinho de Rogério Ceni e da torcida por Rivaldo pesaram para que a diretoria mantivesse os dois, mas com uma bronca bem dada e uma multa ao jogador.

Rogério Ceni, líder do elenco do São Paulo, disse que os jogadores ainda respeitam Carpegiani, mas que só vencendo o treinador será mantido no cargo. Será uma ameaça?

Nos bastidores, as únicas negociações que podem ocorrer são as saídas de Júnior César que interessa ao Flamengo e de Rodrigo Souto que foi sondado pelo Grêmio. O mercado tricolor está parado e esperando apenas a ‘BOMBA ATÔMICA’ do João Paulo de Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário