sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Copa de todo Brasil


Na noite de ontem foram definidas as semifinais da Copa do Brasil:

Vasco da Gama x Avaí
Ceará x Coritiba

Quatro estados representados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará e Paraná

Mais uma vez a copa se mostra um torneio democrático onde todos tem chance de se tornar campeão. Em 1991 teve o Criciúma como Campeão, em 1994 o Ceará como vice, em 1999 o título do Juventude, em 2002 o vice o Brasiliense, em 2004 e 2005 os campeões foram Santo André e Paulista de Jundiaí e por fim, em 2007 o Figueirense foi o vice-campeão.

O Coritiba conseguiu uma marca impressionante de 24 jogos sem derrotas, mas essa invencibilidade acabou contra o Palmeiras. No jogo de ida, o Coxa praticamente sacramentou a classificação com um 6x0 jogando no Couto Pereira. No jogo de volta, em um Pacaembú vazio, o Palmeiras venceu por 2x0, acabou com a invencibilidade do time paranaense, mas não evitou a eliminação. O Coritiba é, na minha visão, o favorito ao título, mas em Copa do Brasil não existe favoritismo antes da hora.

O time do Paraná enfrenta o Ceará. A carroça desembestada superou o Bonde sem freio do Mengão. No primeiro jogo, surpreendeu os cariocas com um 2x1 em pleno o Engenhão. No jogo de volta, o time do Rio abriu 2x0 no placar, com dois gols de Thiago Neves, mas permitiu o empate com dois gols de Washington (ex-Palmeiras). Depois de muita confusão envolvendo o técnico V(W)anderei(y) Luxemburgo o time cearense classificou.

Na outra chave O Vasco da Gama eliminou o Atlético Paranaense com dois empates. 2x2 na Arena da Baixada e um suado 1x1 que garantiu o cruzmaltino do contestado Ricardo Gomes na semifinal.

O time da colina enfrenta o surpreendente Avaí. O time do Guga perdeu para o São Paulo no Morumbi por 1x0 com um gol contra. Na saída de campo o atacante William prometeu que o tricolor teria uma surpresa. Não deu outra. O São Paulo saiu na frente, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 30 segundos do segundo tempo, o time catarinense vez o gol que definiu a classificação e gerou uma crise no Morumbi.

Agora, os quatro times chegam em condições de buscar o título, apesar do favoritismo Coxa-branca. E por isso, o torneio é sem dúvida a Copa de todo o Brasil.

Um comentário:

  1. Ótimo post. Favoritismo pode ser do coxa, mas a carroça desembestada está aí para atropelar isso!!!

    Grande abraço

    :D

    ResponderExcluir