domingo, 29 de maio de 2011

Desatenção e vitória na volta do Embaixador

(O Embaixador voltou a seleção na vitória de 3x0 sobre Porto Rico)

O Brasil fez seu segundo jogo pela Liga Mundial de Vôlei novamente contra Porto Rico e repetiu o placar do primeiro jogo vencendo por três sets a zero.
Bernardinho optou por dar ritmo a outros jogadores, então entrou apenas com Giba, João Paulo Bravo e Serginho dos que começaram o primeiro jogo. O Brasil entrou em quadra com Marlon, Théo, Gustavo, Sidão,  João Paulo Bravo, Giba e Serginho.
O Brasil entrou ligado no primeiro set e com boa atuação de Giba e João Paulo Bravo e venceu o primeiro set com tranqüilidade por 25x19. O placar fez parecer que vinha outra vitória tranqüila por aí...mas só pareceu!
No segundo set o Brasil sentiu a falta de ritmo e começou a dar espaço para o time de Porto Rico, permitindo que com Soto, Victor Rivera e Muñiz, o time caribenho explorasse o bloqueio brasileiro, ainda fora de tempo, e colocasse dificuldade ao Brasil. Porto Rico salvou quatro set points, teve dois a seu favor, mas no fim, depois de muito equiblibrio, a seleção fechou o segundo set por 31x29.
No terceiro set os erros do segundo se repetiram e o Brasil teve muitas dificuldades, mais uma vez Soto, que acabou como maior pontuador da partida, crescia contra o bloqueio brasileiro e explorava muito bem o paredão, nunca deixando o Brasil abrir no placar. No fim, o Brasil venceu o set e o jogo no primeiro Match point, fechando por 25x25, numa bola em que Giba explorou o corredor e cravou a bola na quadra Porto Riquenha.
Os dois jogos mostraram que o Brasil precisa recuperar ritmo para enfrentar a Polônia no próximo fim-de-semana, no Rio de Janeiro.
Gustavo, que voltou para a seleção depois de um período afastado para ficar junto da família! Vestindo a amarelinha pela primeira vez desde a prata em Pequim. Ele revelou que sentiu o nervosismo de volta a quadra pela seleção e se sentiu um iniciante no começo da partida  "Estava muito nervoso no início, mas à medida que os pontos foram acontecendo consegui relaxar.É muito bom estar de volta e agora vamos dar sequeência ao trabalho nos jogos no Brasil"
O Embaixador fez três pontos de bloqueio e demonstrou porque foi um dos maiores pontuadores da Superliga no fundamento e também apostou que seu rendimento vai melhorar muito nos próximos jogos “Ainda estou bem abaixo do que eu gostaria. Senti bastante a falta de ritmo de jogo. O bloqueio ainda pode crescer bastante e o ataque vai melhorar à medida que eu estiver mais entrosado com os levantadores” disse o Gigante.
O próximo desafio é Brasil x Polônia direto do Rio de Janeiro com transmissão do Voz do Esporte (www.vozdoesporte.com.br). Você pode mandar sua mensagem para a equipe através do twitter @VOZesporte.

Demais resultados da Superliga no sábado

Polônia 0x3 E.U.A.(Grupo A)
Russia 3x1 Japão (Grupo B)
Bulgaria 2x3 Alemanha (Grupo B)
Portugal 3x2 Finalândia (Grupo C)
Argentina 0x3 Sérvia (Grupo C)
Coréia do Sul 3x0 Cuba (Grupo D)


(Aspas do Gustavo via Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário