quinta-feira, 9 de junho de 2011

O GIGANTE DO BRASIL

Alecsandro comemora gol contra Coritiba com a Careta em homenagem ao Pai Lela, que foi ídolo do coxa

Copa do Brasil é um torneio onde as zebras brotam, desde o título do Criciúma em 1991 logo na terceira edição mostrou que seria um torneio diferenciado.

Mas nem sempre essa será a regra e 2011 mostrou essa realidade.

A final prometia muito com dois times que eram sensação no Brasil.

O Coritiba que fez uma sequencia incrível de jogos sem derrotas, vencendo times grandes, como a vitória de seis a zero sobre o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Ganhou o campeonato paranaense de forma invicta, vencendo os dois turnos.

O Vasco começou o campeonato carioca cambaleante. Depois que o técnico Ricardo Gomes assumiu o time melhorou bem e chegou a disputar a final da Taça Rio, perdendo para o Flamengo, que se sagrou campeão do torneio estadual. Depois de algumas partidas irregulares, chegou a final do torneio nacional com um futebol que começou a empolgar a torcida, nascendo então o Trem Bala da Colina.

O Coritiba entrou com o favoritismo e o Vasco como franco atirador.

No primeiro jogo, disputadíssimo, Vasco venceu por um a zero com um gol do bom atacante Alecsandro, em São Januário. O Giganta da Colina iria para Curitiba com a vantagem.

No meio tempo, os dois times voltaram a se enfrentar. Os reservas do Coxa venceram os reservas do Vasco por cinco a um. Os torcedores do Sul tomaram isso como um presságio do título, enquanto os vascaínos não deram valor, pois se tratavam dos times reservas.

Na noite do dia oito então os times entraram em campo em um Couto Pereira tomado por apaixonados torcedores do Coxa Branca. O time do sul confiava nisso para impulsionar a equipe rumo a virada.O Vasco acreditava no seu elenco e na vantagem para voltar com o título.

O jogo começou truncado, mas aos 11 minutos da primeira etapa Alecsandro encontrou um gol para o time carioca. O jogador havia protagonizado a polêmica do primeiro jogo ao imitar a comemoração do pai Lela (pai do também jogador Richarlysson, hoje no Atlético Mineiro), que foi ídolo do Coritiba, e vibrava seu gols com uma careta.

A vantagem levou o Coritiba ao ataque e deu resultado, aos 29 minutos, o renegado Bill empatou o jogo e inflamou a torcida do Coxa. Com o gol do Vasco, neste momento o Coxa precisava vencer por dois gols de vantagem, mas a torcida acreditava. E antes do intervalo teve mais motivos ainda, pois aos 44 minutos Davi fuzilou para o gol e virou o jogo. O Coritiba foi para o intervalo com o título próximo. O Vasco precisava por ordem na casa.

No segundo tempo a tônica do jogo se manteve com o Coritiba partindo para o ataque e o Vasco se defendendo e jogando no contra-ataque. Em um desses contra-ataques Éder Luís finalizou de fora da área, o goleiro Edson Bastos falhou, e o Vasco empatou o jogo e se aproximou do título. Willian fez o terceiro gol do Coxa aos 29 minutos e depois partiu para pressão, mas o vasco se defendeu com coração e com raça e segurou a derrota por um gol, garantindo o título pelo saldo de gols fora de casa.

O time do Vasco que desde o título da Copa João Havelange em 2000 não ganhava um título de expressão fez uma festa enorme que parou o Rio de Janeiro. O Vasco volta a disputa da Libertadores, justamente no ano em que o herói da única conquista do clube em 98 volta para casa, o Reizinho Juninho Pernambucano.

A Cruz de Malta volta a brilhar os céus do país, o hino volta a ser cantado nos quatro cantos do pátria, pois mais que um Trem Bala, mais que um Gigante da Colina, o Vasco mostrou que é o GIGANTE DO BRASIL!

Parabéns também ao Coritiba, que fez boa campanha e mostrou que também é um time grande, que pode brigar pelo título brasileiro se tiver estrutura e elenco mantidos.


Rapidinhas:

Líder: Em jogo isolado da terceira rodada, o São Paulo contou com o reforço de Lucas e venceu o Atlético Mineiro por um a zero, gol do volante de Casemiro, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, sem ter sofrido nenhum gol na competição. Com isso, Carpegiani respira no comando tricolor.

Adiado?: Devido à atividade vulcânica vinda do Chile, a América do Sul está de sobreaviso. Os vôos entre os países do continente estão sendo cancelados com receio de condições impróprias para aviação. Com isso, os jogos entre Santos e Peñarol pela final da Libertadores podem ser adiados até que as condições sejam mais favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário