sábado, 11 de junho de 2011

Gostinho de Revanche...Gostinho de Quero Mais!

Jogadores comemoram ponto brasileiro contra Estados Unidos (Foto: Vôlei Na Rede)

Brasil e Estados Unidos entraram em quadra na manhã deste sábado disputando mais do que um jogo de Liga Mundial, mais que a liderança do Grupo A, mais do que apenas a vitória...

Foi a primeira vez que as equipes entraram em quadra para se enfrentar em uma partida oficial depois da final olímpica de Pequim 2008.

Aquela final que havia sido o último jogo do central Gustavo antes desta Liga Mundial, era o jogo que ele aguardava com mais afinco. Mas o destino age de forma estranha e o Embaixador se machucou em um treino, fraturou o pé, e ficou de fora. Força Parcero, tua hora de derruba “os gringo” vai chegar!. Além de Gustavo, Dante com uma inflamação no joelho foi poupado e Giba, com compromissos particulares, foi dispensado.

E quando o jogo começou, as expectativas foram todas cumpridas. Mas o time americano começou muito ligado e principalmente com os ataques de Stanley e do capitão Priddy deu muito trabalho ao Brasil. Lee e Thorton, fizeram um bloqueio infernal, e o Brasil não conseguia encaixar as jogadas com Murilo, Vissotto e João Paulo Bravo. Resultado? Primeiro set foi americanizado por 25 a 19.

No segundo set o Brasil acordou e começou a entrar no jogo. Vissotto começou a encaixar o braço e a seleção cresceu, da mesma forma que o Embaixador Murilo. Outra jogada muito eficiente foi a bola de tempo no meio de rede, ora com Rodrigão, ora com Lucão. E assim o Brasil levou o segundo set por 25 a 21 empatando o jogo.

A partida prometia muita emoção ainda, mas com as bolas de ponta do Brasil cravando a quadra americana, o Brasil virou o jogo, fez um set muito bom, com novas investidas de Vissotto pela ponta e com o bloqueio encaixando com Lucão, João Paulo Bravo, Rodrigão e Murilo, o time do técnico Bernardinho fechou mais um set, devolvendo o placar do primeiro, 25 a 19. Neste set, também brilhou o central Sidão, que entrou muito bem no jogo a partir do segundo set e no restante do jogo.

No quarto set, o time do técnico Alan Knipe foi para o tudo ou nada. Stanley entrou mordendo no ataque e foi o principal nome do time americano no quarto set. Porém, Murilo e Vissotto entraram inspirados mais uma vez e levaram o Brasil, jogando o vôlei que acostumamos a ver, a vítoria no quarto set por 25 a 21, com o ponto derradeiro cravado por João Paulo Bravo, que não sentiu o peso da camisa amarelinha, fechando o jogo por 3 sets a 1, devolvendo o placar de Pequim.  Aquele gostinho de Revanche satisfez a manhã dos brasileiros....

Porém, ainda ficou um gostinho de quero mais, pois parafraseando aquele emblemático narrador...ganhar é bom, mas ganhar dos Estados Unidos é muito melhor! E amanhã o Brasil volta a jogar contra os Estados Unidos, mais uma vez no Mineirinho, visando consolidar de vez a liderança do Grupo A e manter a invencibilidade.

E você acompanha tudo no site VOZ DO ESPORTE, com narração de Guga Mendonça, comentários de July Stanzioni, reportagens de Guto Monte Ablas, Rodney Brocanelli com as redes sociais e ainda com Guilherme Aras fazendo flashs exclusivos direto do Ginásio! Acesse www.vozdoesporte.com.br, a partir das 9h30 estaremos lá levando junto com o Volei na Rede a Voz do Vôlei, com muito mais Expressão em um só clique. Tuite, retuite @VOZesporte.

Amanhã tudo sobre o Disputa que fez o twitter tremer durante a semana: Guto Monte Ablas x Gustavo Endres...aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário